Coimbra Innovation Days promove inovação e empreendedorismo na área de saúde entre 5 e 20 de novembro

04 novembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

Decorre entre amanhã (quinta-feira, 5) e 20 de novembro mais uma edição do Coimbra Innovation Days, evento que desafia estudantes do ensino superior (licenciaturas, especializações, mestrados e doutoramentos) e pós-doutorados a desenvolverem ideias inovadoras para solucionarem problemas reais na área da saúde. A iniciativa é organizada pela Universidade de Coimbra (UC), em colaboração com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, no âmbito do programa europeu EIT Health, e decorre em paralelo com outros 19 parceiros europeus, como o Imperial College (Reino Unido), a Universidade de Oxford (Reino Unido), e o Instituto Karolinska (Suécia).

A iniciativa de promoção da inovação e do empreendedorismo na área da saúde, que este ano decorre em formato híbrido, online e presencial (cumprindo todas as orientações das autoridades de saúde), inclui ações e formações dirigidas a todos os participantes, que procurarão resolver, em trabalho de equipa, desafios reais propostos por diferentes organizações de saúde.

No final (dia 20), a equipa vencedora será premiada com 500 euros a possibilidade de competir na final europeia, com os vencedores dos 19 parceiros.

Mais informações estão disponíveis em https://www.uc.pt/research/rdit/iniciativas/idays

Rui Marques Simões