Coimbra recebe Encontro de Ensino e Divulgação de Química

14 novembro, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC| Marta Costa

Realiza-se amanhã e sábado (dias 15 e 16), em Coimbra, o Encontro de Ensino e Divulgação de Química (EEDQ), promovido pela Sociedade Portuguesa de Química e com organização a cargo de vários docentes do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Este evento acreditado para a formação de professores do 3.º ciclo e ensino secundário vai juntar na Escola Secundária Avelar Brotero mais de 150 participantes – incluindo Christopher Brett, atual vice-presidente da União Internacional de Química Pura Aplicada (IUPAC) e presidente eleito do organismo, para o biénio 2020‑2021.

“O EEDQ é um encontro para professores, investigadores, divulgadores e estudantes, que pretendam apresentar os resultados das suas investigações e projetos no campo da educação e divulgação em química em todos os níveis de ensino, bem como trocar experiências e promover a aprendizagem e a motivação pela Química em contextos formais e não-formais de ensino”, descreve Sérgio Rodrigues, professor da FCTUC e membro da comissão organizadora do evento.

O Encontro de Ensino e Divulgação de Química marcará também o encerramento oficial em Coimbra das comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica 2019, promovidas pela Sociedade Portuguesa de Química. O evento terminará – sábado, a partir das 18h30 – com a peça de teatro de cariz científico “QuimiComic”, pela companhia Encerrado Para Obras.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis em http://eedq2019.eventos.chemistry.pt/

Rui Marques Simões