Comissão Europeia lança portal de colaboração global em torno do coronavírus

O objetivo é fornecer oportunidades globais de colaboração científica, visando aumentar o impacto das atividades e dos resultados da investigação acerca dos efeitos da pandemia no âmbito das Ciências Sociais, das Ciências Naturais e das Ciências da Vida.

05 julho, 2021≈ 2 mins de leitura

© CDC / Alissa Eckert, MS; Dan Higgins, MAMS

A Comissão Europeia lançou recentemente um portal dedicado à pesquisa e inovação (research and innovation R&I, no original) em torno do coronavírus. A ferramenta oferece novas oportunidades de colaboração entre investigadores e projetos de investigação a nível mundial.

Criado em resposta ao surto de SARS-CoV-2, o objetivo do portal é fornecer oportunidades globais de colaboração científica, visando aumentar o impacto das atividades e dos resultados da investigação acerca dos efeitos da pandemia no âmbito das Ciências Sociais, das Ciências Naturais e das Ciências da Vida.

O portal foi projetado para ser uma ferramenta abrangente e amigável que oferece ferramentas de pesquisa e filtragem personalizadas. Destina-se a criar oportunidades de colaboração em projetos de investigação relacionados com os aspetos sócio-económicos da pandemia, criação de redes e de encontros científicos, potenciar os resultados de investigação e o seu impacto, coordenar a partilha de informações e
complementar sinergias com outras plataformas online anteriormente já disponibilizadas pela Comissão.

O portal Coronavirus Global R&I Collaboration Portal está disponível aqui.

Partilhe