Concurso “From Linear to Circular ideas” premeia soluções para os desafios da economia circular

08 abril, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

A Rede Campus Sustentável lançou o concurso “From Linear to Circular Ideas”. As candidaturas para a primeira fase estão abertas até 15 de maio, e os prémios para as melhores ideias podem chegar até um valor pecuniário de 2250 euros. Os prémios incluem ainda estágios remunerados nas empresas parceiras.

O objetivo do concurso é “mobilizar a comunidade científica e os seus alunos para pensarem e refletirem sobre o que é a economia circular e sobre as ferramentas contemporâneas”, afirma a organização. Pretende-se, assim, “tentar mudar paradigmas na sociedade e na indústria, e ajudar a estimular o interesse pela investigação, criando nos alunos, o espírito científico do desejo da descoberta e da resolução”, acrescentam.

Estimular “a criação e o desenvolvimento de ideias e soluções para os desafios da economia circular em todas as fases do ciclo de vida de produtos e serviços” é também um dos objetivos do concurso.

As candidaturas estão abertas a ideias de todos os âmbitos científicos e disciplinas nas cadeias de valor da economia circular. Mais informações em https://gtecrcs.wixsite.com/circularideas

A iniciativa é promovida pelo Grupo de Trabalho de Economia Circular e conta com a colaboração de entidades e instituições como a Smart Waste Portugal, a Associação Natureza de Portugal, a Delta Cafés, a Entogreen, a Intraplás e a Soja de Portugal.

A Rede Campus Sustentável é uma rede de cooperação entre pessoas de mais de 35 instituições de ensino superior nacionais e internacionais, incluindo a Universidade de Coimbra.

Rede Campus Sustentável