Conferência “Envelhecimento e Temas Tecnológicos Associados” realiza-se a 18 de junho

A iniciativa vai ter lugar no Colégio da Trindade, a partir das 14h30.

17 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

Realiza-se amanhã, dia 18 de junho, a conferência “Envelhecimento e temas tecnológicos associados”, que irá debater o contexto do envelhecimento em Portugal, criando sinergias para o encontro de soluções inovadoras que visam combater a fragilidade e facilitar a vida independente dos cidadãos de idade maior.

O evento vai contar com a participação dos quatro Centros de Referência Europeia para o Envelhecimento Ativo e Saudável – Ageing@Coimbra, Porto4Ageing, Lisbon AHA e Algarve AHA –  com forte apoio das regiões portuguesas, para discutir os principais desafios e lançar pontes colaborativas.

O ecossistema de inovação em envelhecimento na região de Coimbra será explorado no contexto da discussão que desenvolverá o tema do laboratório colaborativo em envelhecimento liderado pela Universidade de Coimbra (Co-Lab, Ageing@LAB). A sessão vai contar com a participação da Universidade de Coimbra, dos Hospitais da Universidade de Coimbra e do Instituto Pedro Nunes.

Em debate estarão temas relacionados com a vida saudável e independente, o contexto da fragilidade e das múltiplas condições crónicas, bem como a integração de cuidados ou a inovação tecnológica para apoio à vida assistida e independente.

O evento encerra com uma apresentação a cargo da CUF Digital e ainda com a assinatura de um memorando de entendimento interinstitucional entre a Universidade de Coimbra, a Fundação Amélia de Mello e a CUF.

60ca011f638de-3