Curso online “Eventos marcantes da História de Portugal” na Biblioteca Geral da UC

30 março, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) promove, entre 7 e 28 de abril, numa organização conjunta com a Liga dos Amigos da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (LIBUC), o curso online “Eventos Marcantes da História de Portugal”.

O curso, com coordenação científica de João Gouveia Monteiro, é pensado para o “grande público” e vai abordar alguns dos eventos que contribuíram para a construção e consolidação da memória colectiva nacional, fazendo de Portugal aquilo que é hoje. Nas quatro sessões (a 7, 15, 22 e 28 de abril, entre as 18h00 e 20h00), apresentadas por especialistas na área, serão respondidas as perguntas associadas a quatro eventos marcantes da História de Portugal: “Nun’Álvares Pereira e a Batalha de Aljubarrota (1385)”, “D. Sebastião e a Batalha de Alcácer-Quibir (1578)”, “A Guerra Colonial (1961-74) – que memória 60 anos depois?” e “A Fundação da Universidade de Coimbra no contexto da Europa do seu tempo”.

A formação, ministrada por via remota, com recurso à plataforma Zoom, tem o custo de 30 euros para o público em geral e 15 euros para estudantes, investigadores, comunidade não-docente da UC e os associados da LIBUC.

As inscrições devem ser realizadas através do formulário disponível no endereço https://forms.gle/wySqUTAjGZCCyQjx9.

Eventos marcantes hpt cartaz

Rui Marques Simões
Partilhe