Curso online “Grandes Personagens da História da Europa” na BGUC

24 fevereiro, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) promove, entre 10 de fevereiro e 25 março, numa organização conjunta com a Liga dos Amigos da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (LIBUC), o curso online “Grandes Personagens da História da Europa”.

O curso, com coordenação científica de João Gouveia Monteiro, é pensado para o “grande público”, sem conhecimentos prévios na temática, e propõe apresentar, de forma cientificamente rigorosa mas didática, figuras relevantes da história europeia que, do século IV a. C. ao século XX), desempenharam um papel importante na criação e consolidação da nossa memória coletiva. Composto por quatro sessões (a 10, 11, 24 e 25 de março, entre as 18h00 e 20h00), cada uma será dedicada a duas personagens – Alexandre Magno, Júlio César, Carlos Magno, Frederico II Hohenstaufen, Martinho Lutero, Immanuel Kant, Jean Monnet e Robert Schuman – apresentadas por especialistas na área.

A formação, ministrado por via remota, com recurso à plataforma Zoom, tem o custo de 40 euros para o público em geral e 25 euros para estudantes e comunidade não-docente da UC, assim como para os associados da LIBUC.

As inscrições devem ser realizadas através do formulário disponível no endereço https://forms.gle/6kcu1Dn3bn5jUjw56.

 

Grandes personagens HEuropa online

 

Rui Marques Simões
Partilhe