Cursos Avançados do CNC regressam em 2021

05 janeiro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

Os cursos avançados do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) estão de regresso, oferecendo formação em diversas áreas dentro da investigação biomédica. Ao todo, entre 18 de janeiro e 28 de maio, vão ser realizados 11 cursos.

Lançado em 2002, o PDBEB encontra-se sediado no Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC), e é coordenado cientificamente pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC). Nas suas 18 edições conta com a formação de dezenas de investigadores, empreendedores, académicos e comunicadores de ciência.

“Os cursos avançados são uma ferramenta essencial, não só na formação dos nossos alunos, mas por trazerem a Coimbra especialistas de renome mundial, ajudando a criar colaborações, e a desenvolver uma cultura de exigência e qualidade ao mais alto nível”, afirma João Ramalho-Santos, coordenador do PDBEB.

Todos alunos do PDBEB e de outros programas doutorais, dentro e fora da Universidade de Coimbra, podem frequentar estes cursos avançados. No ano letivo de 2020/2021, a oferta formativa inclui tópicos em diversas áreas: plataformas tecnológicas para a investigação biomédica, comunicação de ciência, biologia computacional, metabolismo, cancro, infeção, neurociências, desenvolvimento de fármacos, terapias avançadas e proteómica.

Coordenados por investigadores do CNC, os cursos apresentam programas científicos de uma a duas semanas, sendo lecionados por especialistas nacionais e internacionais. Serão asseguradas todas as condições de segurança e saúde da Direção Geral de Saúde (DGS) de acordo com a situação pandémica nacional no momento de cada curso.

Qualquer informação adicional de cada curso poderá ser consultada no site do PDBEB , no site do CNC e nas redes sociais do CNC (Facebook, Twitter e LinkedIn).
Consulte aqui os cursos em 2021.

 

CartazBEBProgram_2021

 

Cristina Pinto, João Cardoso e Sara Varela Amaral
Partilhe