“Das Altas às Baixas: diversidade e ecologia das árvores em Coimbra”

Mais um passeio do ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta” tem lugar a 9 de junho, entre as 10h e as 11h30m.

04 junho, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

No próximo dia 9 de junho, entre as 10h e as 11h30m, vai realizar-se mais um passeio do ciclo “Biodiversidade à Nossa Volta”.

“Das Altas às Baixas: diversidade e ecologia das árvores em Coimbra” é o tema proposto pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável e pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra (UC), organizadores do ciclo.

«Em menos de 2 km, sempre a descer, há dióspiros do tamanho de cerejas, pinhas maiores do que uma bola de rugby e árvores quase extintas na natureza, mas que continuam a crescer na cidade. Guiados por António Gouveia, diretor do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, somos convidados a descobrir e a explorar a diversidade de árvores de Coimbra que nos acompanham da Alta à Baixa», desvendam os organizadores do passeio.

A entrada é livre, mas as inscrições são limitadas e obrigatórias, até dia 7 de junho. Podem ser efetuadas em catedraunesco@uc.pt ou através do telefone 239 240700 (extensão 262 397). O ponto de encontro será no quiosque do Terraço Júlio Henriques (junto ao portão dos Arcos).

Cristina Pinto