“Demências: Conseguimos preveni-las?” é tema de debate

Abr 9, 2021

Alunos, docentes, investigadores, colaboradores e antigos estudantes são convidados a enviar as suas questões, dúvidas e comentários sobre o tema através de formulário online.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Debate Demencia RTP DR
Fotografia: © DR

O próximo debate Fronteiras XXI tem como tema “Demências: Conseguimos preveni-las?”. Organizado pela RTP e a Fundação Francisco Manuel dos Santos (https://www.ffms.pt) o evento acontece a 14 de abril, em direto na RTP3 a partir das 22 horas.

A comunidade académica da Universidade de Coimbra é convidada a participar no debate, através do envio de questões, dúvidas e comentários até 13 de abril através do formulário online em https://fronteirasxxi.pt/demencia/#formulario

O debate conta com a participação do psiquiatra António Leuschner, a neurologista Ana Verdelho e a neurocientista Luísa Lopes. De acordo com a organização pretende-se debater as demências, “a sua origem, prevenção, tratamentos com futuro e como a sociedade terá de se adaptar a um número crescente de pessoas 100% dependentes dos cuidados de terceiros”.

Para saber mais sobre o debate veja https://fronteirasxxi.pt/demencia/

 

Marta Costa

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »