A EcoX acaba de alcançar o 2º lugar nacional do European Enterprise Promotion Awards 2020 na categoria “Apoio ao Desenvolvimento de Mercados Ecológicos e à Eficiência dos Recursos”.

A EcoX é a única empresa a nível mundial a produzir detergentes através de resíduos, utilizando uma tecnologia patenteada em parceria com a Universidade de Coimbra. Atualmente está presente em três setores (educativo, doméstico e profissional) implementando sempre o conceito de economia circular em todas as fases do negócio. Destaca-se a venda de detergentes a granel no setor doméstico, onde já são evitadas
15000 embalagem de uso único e a valorização de mais de 3000 toneladas de OAU, e o programa Green Grease, para o setor profissional, que já influenciou 100 estabelecimentos a adotarem esta prática mais sustentável. Integram a EcoX o Gonçalo Sã, César Henriques, Filipe Antunes e Daniel Martins.

Os European Enterprise Promotion Awards (EEPA) são uma iniciativa da Comissão Europeia alinhada com as prioridades da estratégia Europa 2020 e coordenada em Portugal pelo IAPMEI, distinguem iniciativas identificadas como boas práticas de promoção empresarial, em várias áreas, em função da especificidade do seu contributo para o desenvolvimento económico e o emprego das regiões.

A cerimónia de entrega dos EEPA 2020 teve lugar a 26 de outubro no IAPMEI.

 

 

 

Recorde aqui uma reportagem feita com a EcoX em 2018:

 

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »