Embaixada da Índia celebra “Dia da Constituição” com Universidade de Coimbra

26 novembro, 2020≈ 2 mins de leitura

Comemora-se hoje, dia 26 de novembro, o Dia da Constituição Indiana. A efeméride vai ser assinalada pela Embaixada da Índia em Portugal com a realização de um webinar dedicado ao tema “Constituição e futuro das democracias” a acontecer dia 30 de novembro.

A sessão, com transmissão em direto na página de Facebook (https://fb.me/e/5362XSiSc), é organizada conjuntamente com a Universidade de Coimbra, o Kare College de Goa e o Centro de Estudos Indianos. O webinar vai contar com as intervenções de Jónatas Machado, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e de Saba da Silva, Diretor do Kare College de Goa, instituição com a qual a UC estabeleceu um protocolo de cooperação no contexto da visita do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa à Índia, em fevereiro deste ano.

A abertura da sessão, a decorrer pelas 17h00, vai contar com os discursos da Embaixadora da Índia em Portugal, K. Nandini Singla, e, em representação da Universidade de Coimbra, do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva.

Comemoração-do-Dia-da-Constituição-da-Índia

Milene Santos