Embaixador de Angola na abertura do ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”

04 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

Começa amanhã (terça-feira, 5) o ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”. A iniciativa, que decorre, a partir das 15h00, no espaço dinamizado pela dinamizado pela Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra [sito na Rua Arco da Traição] vai contar com a presença do Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca.

A primeira conversa – com abertura a cargo do Vice-Reitor da Universidade de Coimbra (UC) para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva – é subordinada ao tema “Angola: Problemas e Desafios”.

Segundo João Nuno Calvão da Silva, “a iniciativa ‘Conversas na Casa da Lusofonia’ visa aproximar os estudantes internacionais da UC, com o pretexto da vinda de personalidades de prestígio e a discussão de temas incontornáveis da atualidade”. Com esta iniciativa, “a UC cumpre a cada vez mais relevante missão de garantir a discussão aberta entre nacionalidades e culturas diversas, num contexto eclético, de pluralismo de opinião e de respeito pela diversidade”, conclui o Vice-Reitor da instituição.

Conversas na Casa da Lusofonia

Rui Marques Simões