Entrega dos prémios dos Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar Santander UC decorre segunda-feira

A cerimónia de entrega dos galardões decorre a partir das 15h00, na Sala do Senado da Reitoria do Universidade de Coimbra e será transmitida em direto.

15 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Os vencedores dos prémios dos “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” Santander UC vão ser conhecidos na próxima segunda-feira, dia 19. A cerimónia de entrega dos galardões decorre a partir das 15h00, na Sala do Senado da Reitoria do Universidade de Coimbra (UC), com a presença do Reitor da UC, Amílcar Falcão, da Vice-Reitora da UC para a Investigação e o 3.º Ciclo, Cláudia Cavadas, e da Diretora de Mecenato e Impacto Social do Santander, Cristina Dias Neves.

A 2.ª edição do programa “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” foi lançada em maio pela UC (com o patrocínio do Santander Universidades), com o objetivo de apoiar projetos com capacidade de gerar conhecimento relevante no âmbito das Áreas Estratégicas da Universidade de Coimbra (Saúde; Clima, Energia e Mobilidade; Recursos naturais, Agroalimentar e Ambiente; Digital, Indústria e Espaço; e Património, Cultura e Sociedade inclusiva).

Cada um dos quatro premiados – projetos com potencial de desenvolvimento de linhas de investigação interdisciplinares com impacto internacional e tendo presentes os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas – vai receber um financiamento de 20 mil euros.

A cerimónia de entrega dos prémios dos “Projetos Semente de Investigação Científica Interdisciplinar” Santander UC tem presenças limitadas e acesso restrito (mas aberto aos órgãos de comunicação social), no cumprimento das orientações das autoridades de saúde. O evento será transmitido em streaming para toda a comunidade em www.uc.pt/emdireto.