Estudante de Medicina da UC medalhado nos Campeonatos da Europa de Netanya

Diogo Carvalho conquistou o bronze nos 200 metros estilos dos Europeus de Netanya

06 dezembro, 2015≈ 2 mins de leitura

© DR

Diogo Carvalho, estudante de Medicina da Universidade de Coimbra (UC),  conquistou a medalha de bronze nos 200 metros estilos dos Campeonatos da Europa de Netanya (Israel). O português, que até aos últimos metros lutou pela medalha de prata, concluiu a prova com 1.53,45, novo recorde de Portugal, superando o seu anterior máximo (1.53,70), que detinha desde 5 de abril de 2014, em Doha.

O estudante da Faculdade de Medicina da UC assegurou ainda a presença na final dos 100 metros estilos na competição, ao terminar em quinto lugar na segunda meia-final. A marca de 53,32 segundos garantiu-lhe o sétimo melhor tempo, dos 16 atletas. A final realiza-se domingo, 6 de dezembro.

Mais informação disponível aqui e aqui.