Faculdade de Farmácia da UC celebra centenário com sessão solene

15 janeiro, 2021≈ 3 mins de leitura

Celebra-se no dia 18 de janeiro, o Dia da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC). A unidade orgânica da UC comemora o seu 100.º aniversário, com uma sessão solene, que vai decorrer a partir das 11h00, no Anfiteatro Caetano de Santo António.

O evento – com presenças limitadas e transmissão em direto para toda a comunidade em www.uc.pt/emdireto – inicia-se com as intervenções do Diretor da FFUC, Francisco Veiga, e da Presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia, Helena Costa. Seguem-se palestras dos docentes João Rui Pita (“O Centenário da Faculdade de Farmácia: 1921-2021”) e Cristina Robalo Cordeiro (A Comunidade do Génio), intervaladas pela apresentação da obra “Orações de Sapiência da Faculdade de Farmácia” (por Teresa Alcobia Martins). O encerramento da sessão solene do centenário da FFUC vai estar a cargo do Reitor da Universidade de Coimbra, Doutor Amílcar Falcão.

“Volvidos 100 anos de existência ao serviço do conhecimento e da ciência farmacêutica, a Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra orgulha-se do seu percurso e sente-se ainda mais comprometida com a sua missão educativa e científica. Nesta sessão comemorativa celebra-se a instituição e as pessoas que, com o seu saber, trabalho, empenho e dedicação, contribuíram e contribuem todos os dias para o seu prestígio e consolidação no presente e no futuro”, afirma o Diretor da FFUC, Francisco Veiga.

Programa da Sessão Solene do Dia da Faculdade de Farmácia
11h00 – Sessão Solene de Abertura
Diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Francisco Veiga
11h25 – Presidente do NEF, Helena Costa