FEUC acolhe conferência de Balanço da Presidência Portuguesa da UE

Na sessão será ainda assinado um novo protocolo de cooperação entre a FEUC e a Ordem dos Economistas.

22 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

No dia 24 de junho a Delegação Regional do Centro e Alentejo (DRCA) da Ordem dos Economistas e a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) organizam a conferência “Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia: que balanço?”.

Ao aproximar-se o fim da presidência portuguesa do Conselho da União Europeia, esta iniciativa reúne um leque de reputados especialistas em economia e estudos europeus que, em conjunto, irão promover um inédito debate de balanço da presidência portuguesa.

A conferência – que decorre no auditório da FEUC (com lotação limitada a 120 pessoas), sendo igualmente transmitida em direto via Zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82322668064) – tem início às 14h30 e é composta por dois painéis. No primeiro, entre as 14h45 e as 16h30, debatem-se os “Impactos internos, na UE e em Portugal”, contando com intervenções de Isabel Damasceno (Presidente da CCDRC), Paulo Ferreira (Comentador Rádio Observador/TVI) e Tiago Sequeira (Professor Catedrático da FEUC), sob moderação de António Rebelo de Sousa (Professor Universitário e membro da direção da DRCA).

No segundo painel, entre as 16h45 e as 18h30, o debate está centrado nos “Impactos da Presidência Portuguesa na afirmação externa da UE”. Destacam-se as intervenções de Manuel Porto (Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Pedro Marques (Deputado ao Parlamento Europeu) e Rui Henrique Alves (Conselheiro Técnico Principal da REPER, em Bruxelas), estando a moderação a cargo de António Mendonça (Presidente da DRCA).

Álvaro Garrido, Diretor da FEUC, vai encerrar a conferência internacional, pelas 18h30.

No sentido de reforçar a sua ligação com a sociedade e para dar sequência a iniciativas comuns desta natureza, a realização da conferência na FEUC constitui igualmente uma oportunidade para a assinatura de um novo protocolo de cooperação entre a FEUC e a Ordem dos Economistas.

 

Presidência UE

 

 

FEUC
Partilhe