FEUC apoia consultoria de empresas através do curso MBA para Executivos

30 março, 2021≈ 3 mins de leitura

No âmbito do curso MBA para Executivos, e de forma a reforçar a sua relação com o tecido empresarial da região e do país, a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) criou um projeto inovador que vem acrescentar qualidade ao ensino na área da Gestão e ampliar as redes de interação com a comunidade.

Empresas e outras organizações podem apresentar a sua candidatura para beneficiar de um trabalho de consultoria a realizar por estudantes do MBA para Executivos, na unidade curricular MBA Consulting Project, até ao próximo dia 16 de abril.

Esta unidade curricular foi criada no ano letivo 2016/17 com o objetivo de proporcionar aos estudantes do MBA para Executivos uma experiência prática na área da consultoria, permitindo-lhes aplicar conhecimentos adquiridos no curso. Através da unidade curricular MBA Consulting Project, a FEUC reforça a sua ligação à sociedade, contribuindo para a resolução de problemas reais das empresas em diversas áreas (estratégia, marketing, logística, recursos humanos, entre outras).

Os estudantes são desafiados para um trabalho de consultoria de empresas que tem a duração de três meses. O trabalho é orientado por consultores com grande experiência e é realizado em estreita colaboração com as equipas de gestão das empresas. Uma vez que não é possível tratar todos os casos, é feita uma seleção dos mesmos, garantindo a maior diversidade possível não só nos temas a tratar, mas também quanto ao tipo de organizações participantes.

Em edições anteriores, participaram empresas como a Worten, a Enging, a Crioestaminal, a Navigator, a Equigerminal e a Cake Lovers. Inicialmente, no âmbito da parceria estabelecida com o projeto Connect to Success, da Embaixada dos EUA, foram também enquadrados nesta unidade curricular alguns casos que se destinavam a apoiar especificamente o empreendedorismo feminino. Esta iniciativa tem particular relevância num contexto de pandemia, em que muitas empresas estão a ponderar alterações no modelo de negócio.

As empresas interessadas em apresentar uma candidatura podem enviar um email para mba-executivos@fe.uc.pt para obter mais informações.

FEUC