FEUC na comemoração dos 20 anos dos Relatórios de Primavera do Observatório Português dos Sistemas de Saúde

O Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC/FEUC) é uma das organizações envolvidas na produção dos Relatórios de Primavera.

21 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Comissão Organizadora da Comemoração dos 20 anos dos “Relatórios de Primavera” do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) promove, no dia 23 de junho de 2021, entre as 10h00 e as 13h00, na Fundação Oriente, uma iniciativa que visa assinalar a data e marcante percurso da análise periódica à política de saúde em Portugal.

O OPSS é constituído por uma rede de investigadores e instituições académicas dedicadas ao estudo dos sistemas de saúde e produz anualmente um documento síntese da evolução do sistema de saúde português – o Relatório de Primavera – que tem como finalidade proporcionar a todos aqueles que podem influenciar a saúde em Portugal, uma análise precisa, periódica e independente da evolução do sistema de saúde português e dos fatores que a determinam.

A iniciativa comemorativa é composta por vários painéis (aprendizagens da pandemia, oportunidades abertas pelo Plano de Recuperação e Resiliência, reflexões sobre o futuro) que são animados por especialistas, entre os quais Pedro Lopes Ferreira, docente da Faculdade de Economia (FEUC) e diretor do Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC/FEUC), uma das organizações envolvidas na produção destes Relatórios de Primavera.

O evento será transmitido em direto via streaming no link https://vimeo.com/564654893

 

Pedro Lopes Ferreira é Licenciado em Matemática Aplicada pela FCTUC (1976), mestre em Ciências da Computação (1987) pela mesma Faculdade e doutorado em Industrial Engineering (Decision theory – Health systems) pela Universidade de Wisconsin-Madison, EUA (1990). É Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Diretor do Centro de Estudos e Investigação em Saúde da Universidade de Coimbra (CEISUC), e Coordenador do Mestrado em Gestão e Economia da Saúde e da Pós-graduação em Economia e Gestão nas Organizações de Saúde da FEUC. É também cocoordenador do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS) e do Observatório Português dos Cuidados Paliativos (OPCP). As suas principais áreas de interesse e investigação são a medição em saúde, resultados em saúde e políticas de saúde.

 

OPSS

Partilhe