FEUC recebe seminário “Ciência de dados e a gestão organizacional: do business intelligence à inteligência artificial”

Nov 23, 2020

Evento realiza-se no âmbito dos 30 anos da Licenciatura em Gestão da FEUC.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

FEUC 2 MC2020
Fotografia: © UC | Marta Costa

No âmbito das comemorações dos 30 Anos da Licenciatura em Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), sob o lema “Gestão no futuro; O futuro da Gestão”, no dia 4 de dezembro, às 14h30, na sala Keynes (presencial) e pelos canais via Zoom (https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81403122782) irá decorrer um seminário sobre o tema “Ciência de dados e a gestão organizacional: do business intelligence à inteligência artificial”.

Nos anos 90, a expressão business intelligence marcou a passagem de uma gestão de dados dedicada essencialmente à gestão operacional para o apoio à tomada de decisões estratégicas nas organizações. O crescimento exponencial do volume e variedade dos dados armazenados, big data, e o desenvolvimento das técnicas de análise, incluindo as da área da inteligência artificial, têm o potencial de transformar radicalmente as organizações que passam a poder oferecer novos produtos e serviços inovadores.

Como estão atualmente as organizações, públicas e privadas, a preparar-se para aproveitar todo este potencial sem descurar os riscos que os novos desenvolvimentos comportam?

Para refletir sobre esta temática serão oradores Liliana Bernardino (Analytics, Campaign Management & Data Science Leader na SonaeMC) e João Dias (Vogal do Conselho de Administração da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). A sessão será moderada por Rui Lourenço, Professor da FEUC.

Mais informações.

FEUC

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »