FMUC promove Reunião Anual de Medicina Dentária e Estomatologia de Coimbra

11 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Decorre amanhã e sábado, dias 12 e 13 de abril, no Convento de São Francisco, a XXVIII Reunião Anual de Medicina Dentária e Estomatologia de Coimbra (RAMDEC). O evento, promovido pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), contará com presença de 14 conferencistas de elevada projeção nacional e internacional.

Em foco estarão, segundo a comissão organizadora, “temas atuais e pertinentes, sobretudo neste momento de integração digital no diagnóstico e tratamento de diferentes patologias”. Druante a XXVIII RAMDEC realizam-se também as Olimpíadas de Medicina Dentária: na manhã de dia 12, os trabalhos candidatos ao Prémio Prof. João Luis Maló de Abreu, nas categorias de “Investigação”, “Clínica” e “Revisão Bibliográfica”, vão ser apresentados oralmente perante o Júri. Os restantes trabalhos submetidos à XXVIII RAMDEC e aceites pela Comissão Científica serão expostos e apresentados em painéis electrónicos na zona da exposição comercial.

Mais informações relativas à XXVIII RAMDEC estão disponíveis em www.uc.pt/fmuc/ramdec.

Rui Marques Simões