“Foi um ano particularmente positivo para a FLUC”

A cerimónia encerramento do ano letivo 2018/2019, que teve lugar a 23 de maio no Teatro Paulo Quintela, contou com uma conferência de Laborinho Lúcio.

23 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC) convidou a comunidade académica para celebrar o encerramento do ano letivo 2018/2019. Apesar de não ser o dia em que “oficialmente terminam as aulas”, simbolicamente marca a chegada dos exames e do verão para os estudantes da FLUC. Como habitual, a cerimónia contou com as intervenções dos vários dirigentes da faculdade, como o diretor da FLUC e do presidente do Núcleo de Estudantes da FLUC (NEFLUC), José Pedro Paiva e Marco Cosme respetivamente, e do Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.

Seis anos depois de assumir o cargo de diretor da FLUC, José Pedro Paiva fecha o ciclo. “Creio que deixamos a Faculdade em boas condições para enfrentar todos esses novos desafios”, afirma. O diretor da FLUC acredita que quem o suceder vai “saber encontrar os caminhos certos para que a Faculdade de Letras continue cada vez a ser melhor e que continue ser um baluarte importantíssimo para a nossa Universidade”.

Laborinho Lúcio foi o orador principal da sessão que ocupou o Teatro Paulo Quintela da Faculdade. “A educação e a escola em torno da ideia de compromisso” foi o tema da conferência do jurista.

Durante a cerimónia foi entregue, pela primeira vez, o prémio “Ensino”, que galardoou o docente Manuel Portela. Também João Gouveia Monteiro foi distinguido pela faculdade. O docente da FLUC recebeu durante a sessão o prémio “Publicações Internacionais”. Os melhores alunos das várias licenciaturas da FLUC receberam os Prémios Feijó e a lista completa dos vencedores pode ser consultada aqui.

Veja aqui algumas fotografias do evento:

Cerimónia de encerramento do ano letivo 2018/19 - FLUC

Karine Paniza e Marta Costa