Gala do Desporto Universitário distingue atletas da UC

Jogos Europeus Universitários 2018 também estão de parabéns. Programa educacional e o coordenador geral dos EUG2018, Mário Santos, foram galardoados pela FADU.

17 outubro, 2018≈ 3 mins de leitura

© FADU

Francisca Laia, estudante da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e campeã universitária nos Jogos Europeus Universitários – European Universities Games (EUG) Coimbra 2018 foi distinguida como Atleta Feminina do Ano pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU). Mas a XI Gala do Desporto Universitário não se ficou por aqui e houve mais prémios para a Universidade de Coimbra / Associação Académica de Coimbra (UC/AAC).

A equipa de Canoagem da UC/AAC também está de parabéns. Após a distinção como Campeões Europeus Universitários Coletivos e Campeões Nacionais Universitários Coletivos, os atletas trazem agora para Coimbra o prémio de Equipa do Ano na XI Gala do Desporto. Nesta categoria estava ainda nomeada a equipa de Futsal da AAC/UC, Medalha de Bronze nos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018 e Vice-campeões Nacionais Universitários.

O programa educacional dos EUG Coimbra 2018 foi também distinguido com o Prémio Ética no Desporto e o coordenador-geral dos Jogos Europeus Universitários, Mário Santos, recebeu o prémio Prestígio.

Francisca Laia_FADU

Durante a Gala de Desporto Universitário, foram ainda distinguidos os medalhados em provas internacionais do desporto universitário. Para além de Francisca Laia, também Catarina Costa (ouro nos EUG2018 em Judo -48kg), Afonso Costa e Dinis Costa (ouro nos EUG2018 em Remo LM2x), David Varela (nos EUG2018 em Canoagem, ouro com Francisca Laia   K1 500 metros estafetas e prata em K1 1000m), Bruno Afonso (prata nos EUG2018 em Canoagem C1 1000m), a Equipa de Rugby Feminino (bronze nos EUG2018 em Rugby 7’s), a Equipa Masculina de Futsal (bronze nos EUG2018 em Futsal Masculino), João Gomes e Pedro Mateus (bronze nos EUG2018 em Remo LM2-), e Sara Sotero e Hugo Figueiras (bronze em Canoagem K2 200m misto) foram distinguidos.

O evento foi promovido pela FADU e teve lugar a 16 de outubro, em Lisboa. Saiba mais aqui.

Marta Costa