Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC celebra 15 anos

11 maio, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

O Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC) está a celebrar 15 anos de existência.

Para assinalar a data o IIIUC organiza, no dia 13 de maio, uma tarde com várias conversas. Logo pelas 16 horas, Amílcar Falcão, Diretor do IIIUC e Vice-Reitor da UC, dá a palestra “A investigação na Universidade de Coimbra e o Instituto de Investigação Interdisciplinar”. Em seguida, Cláudia Cavadas, Membro do Conselho Científico do IIIUC, preside à sessão “As Comissões Especializadas do Conselho Científico do IIIUC: contributos e atividades”. Pelas 16h45, Miguel Castanho, Vice-presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, tem a seu cargo a palestra “A FCT no contexto atual de fomento à investigação em Portugal”.

A tarde de comemorações, que acontece na sede do Instituto, Casa Costa Alemão no Polo II da UC, termina com bolo de aniversário.

O Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra  é uma unidade orgânica de ensino e investigação da Universidade de Coimbra que promove investigação e formação avançada interdisciplinares, fomentando o cruzamento fértil entre áreas de saber e a agregação de equipas, no sentido de garantir capacidade de afirmação internacional da investigação científica da UC. Neste mesmo âmbito, o IIIUC promove também a organização de cursos de doutoramento com vocação interdisciplinar.

Actualmente, o IIIUC é composto por 39 Unidades de Investigação da Universidade de Coimbra, cujo trabalho de investigação produzido se situa na área das Ciências e da Tecnologia, das Ciências Sociais e das Humanidades.

PROGRAMA_15_anos_IIIUC_ok