Investigador da Universidade de Coimbra premiado pela Sociedade Portuguesa de Robótica

Jul 1, 2021

Mohammad Safeea, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, foi distinguido com o prémio de “Melhor Tese de Doutoramento Nacional em Robótica”.

PartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Mohammad Saffea
Fotografia: © UC | Paulo Amaral

A Sociedade Portuguesa de Robótica atribuiu o prémio de “Melhor Tese de Doutoramento Nacional em Robótica” ao investigador Mohammad Safeea, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).

“Safe Collaborative Robotic Manipulators”, foi o título do trabalho que se centrou no desenvolvimento de sistemas robóticos que partilham o espaço de operação com humanos de forma segura, evitando colisões. Defendida em 2020, a tese de doutoramento em Engenharia Mecânica foi orientada pelos docentes Pedro Neto, do Departamento de Engenharia Mecânica da FCTUC, e Richard Bearee, da ENSAM ParisTech.

“Estimular a inovação e o rigor do trabalho de investigação, bem como proceder à divulgação científica de trabalhos de qualidade relevante” são os principais objetivos do prémio “Melhor Tese de Doutoramento Nacional em Robótica”, segundo a Sociedade Portuguesa de Robótica.

Mohammad Safeea é investigador do CEMMPRE – Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes da FCTUC.

Karine Paniza