Já estão abertas as candidaturas para os estágios de verão da UC 2021

As inscrições no programa de estágios decorrem até 8 de abril.

25 março, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC

A Universidade de Coimbra (UC) volta a promover o programa de estágios de verão destinado a todos os estudantes da instituição. As candidaturas estendem-se até 8 de abril e estão disponíveis no Inforestudante.

Os estágios constituem uma oportunidade para os estudantes da UC adquirirem experiência em contextos de trabalho, através do contacto direto com o ambiente geral de uma organização, promovendo a aproximação a instituições e empresas, nacionais e internacionais. Trata-se também de um momento para valorização de curriculum ou redesenho do percurso escolar.

Os estágios têm a duração mínima de 140 horas (cerca de 1 mês) e máxima de 420 horas (cerca de 3 meses). A divulgação de resultados terá lugar até ao final do mês de abril.

O Núcleo de Promoção da Empregabilidade (NUPE) vai realizar algumas sessões informativas para esclarecer dúvidas sobre os aspetos práticos do programa, nomeadamente, prazos de candidatura, regulamento, procedimentos, vagas e entidades disponíveis. A primeira sessão acontece no próximo dia 25 de março, pelas 15h00, via plataforma Zoom através do link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81450843711?pwd=TXFPN20wRmRtOEFzRFJ2c2ZsdEQwQT09 (ID da reunião: 814 5084 3711 | Senha de acesso: 960037).

Mais informações disponíveis na página: uc.pt/empregabilidade/estagioverao2021

Milene Santos