Lançamento do livro Escrita Científica – da folha em branco ao texto final

O livro vai ser lançando a 20 de outubro, pelas 17h30m, na livraria Bertrand do centro comercial Alma Shopping, em Coimbra.

17 outubro, 2018≈ 2 mins de leitura

© DR

O livro “Escrita Científica – da folha em branco ao texto final” da autoria de Luis Adriano Oliveira, professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vai ser lançando, a 20 de outubro, pelas 17h30m, na livraria Bertrand, no centro comercial Alma Shopping, em Coimbra.

Dirigido a estudantes de mestrado e de doutoramento, ou, simplesmente, «a quem pretenda relatar a realização de um trabalho científico, o livro acompanha o leitor, desde que este é confrontado com o desafio de uma folha em branco, até à elaboração das últimas verificações, conducentes ao texto final», afirma o autor.

Para além do universo académico (ensino superior, universitário ou politécnico), este guia de boas práticas estende-se, igualmente, ao mundo empresarial, «em particular a empresas industriais apostadas na diferenciação inovadora e na partilha dessa inovação pela via escrita», refere Luis Adriano Oliveira.

A apresentação da obra estará a cargo de Carlos Robalo Cordeiro, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) e autor do prefácio.

FCTUC (Cristina Pinto)