Matemática da Universidade de Coimbra integra Consórcio Europeu para a Matemática na Indústria

23 dezembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) acaba de ser reconhecido como Centro Educacional pelo European Consortium for Mathematics in Industry (ECMI). O consórcio reúne um grupo de 17 universidades europeias e tem como grande objetivo a formação de especialistas em Matemática Industrial, capazes de encontrar respostas para os problemas colocados pela indústria europeia.

novas possibilidades de investigação e de troca de experiências surgem para os nossos alunos

A acreditação do Departamento de Matemática como “Centro Educacional ECMI”, que resulta de um longo e exigente processo de avaliação por peritos internacionais, «reconhece qualidade do ensino e da investigação da Universidade de Coimbra. Foi um longo caminho percorrido. Os peritos avaliaram o nosso trabalho de investigação, assistiram a aulas, reuniram com docentes, com antigos e atuais estudantes, com empresas onde os nossos alunos realizam estágios, etc.», explica a diretora do Departamento, Maria de Nazaré Mendes Lopes.

Ao integrar esta importante Rede Europeia, «novas possibilidades de investigação e de troca de experiências surgem para os nossos alunos. E o mesmo acontece aos estudantes de cada uma das universidades que compõem a rede», explica Marta Pascoal, docente que liderou a fase final da candidatura à Acreditação ECMI.

Partilhe