Mil Folhas: a Biblioteca da FEUC, tesouro da Univers©idade

06 outubro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

A 2 de outubro, sexta-feira, foi apresentado o Mil Folhas, boletim da Biblioteca da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). Com edição digital e impressa, o Mil Folhas é a nova publicação periódica da FEUC. Coordenada pelo docente e sociólogo Carlos Fortuna, o primeiro número inclui textos do diretor da FEUC, Álvaro Garrido, do professor jubilado e diretor do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social, Rui Namorado, do Diretor do Centro de Documentação 25 de Abril da UC, Rui Bebiano, da bibliotecária da FEUC de 1975 a 2008, Rosário Pericão, entre outros.

Além de textos em forma de notícia ou de ensaios breves sobre o futuro da leitura, da escrita e das bibliotecas, o Mil Folhas inclui uma secção de revista de livros e apontamentos culturais “sobre a dinâmica de uma Biblioteca que teima em ser aberta ao mundo, um lugar de ciência, mas também de cultura”.

Sobre a Biblioteca da FEUC
Muito frequentada por estudantes e investigadores, tem duas salas de leitura embrenhadas nos jardins da FEUC e um fundo bibliográfico extraordinário, composto por cerca de 80 mil volumes e mais de 270 títulos de periódicos que abrangem as áreas da Economia, Gestão, Sociologia, Relações Internacionais, História, Direito e Matemática. Além das coleções de livros e das diversas bases de dados acessíveis a estudantes e investigadores, a Biblioteca da FEUC inclui seis Fundos Bibliográficos Reservados, entre os quais se conta o Fundo Teixeira Ribeiro e o Fundo Joaquim Romero Magalhães, recentemente doado e composto por cerca de 7 mil volumes. Integrando o Catálogo Coletivo das Bibliotecas da UC (SIIB/UC), a Biblioteca da FEUC oferece condições de trabalho excelentes aos seus utilizadores e garante um serviço público cujas dinâmicas podem ser conhecidas e potenciadas pelo Mil Folhas.
FEUC