“Moeda e Macroeconomia” é o tema da Última Lição de João Alberto de Sousa Andrade

09 dezembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

João Alberto de Sousa Andrade, Professor Catedrático da FEUC, vai proferir a sua Última Lição no próximo dia 11 de dezembro, às 17 horas, no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

“Moeda e Macroeconomia” é o tema escolhido para esta última aula, que tem entrada livre.

Nota biográfica:
João Alberto de Sousa Andrade obteve a licenciatura no Instituto Superior de Economia e Gestão (Universidade de Lisboa) em 1975 e o grau de Doctorat d’État en Science Économiques na Universidade de Poitiers, França, sob a direção de André Chaîneau, em 1986. É Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) desde 1998. Desempenhou ao longo da carreira diferentes cargos de gestão académica na FEUC e foi membro de Assembleias da Universidade, do Senado e do Conselho Geral da Universidade. Desenvolveu atividade em vários projetos europeus (Erasmus, Tempus, Femise). Participou em conselhos de avaliação de bolsas e de centros da Fundação Para a Ciência e Tecnologia. Colaborou com a Fundação das Universidades Portuguesas nos processos de avaliação de cursos e colabora atualmente com a A3ES. Foi professor visitante nas Universidades de Poitiers, Nice e Belgrado. Escreveu diversos livros e capítulos de livros e publicou em diversas revistas académicas internacionais assim como foi revisor de revistas académicas. Ao longo da sua carreira participou em mais de uma centena de júris académicos. É membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa.

FEUC