Museu da Ciência da UC recebe ciclo de palestras dedicado à matemática

17 fevereiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“Tardes de Matemática no Museu” é o nome do ciclo de palestras que está a decorrer no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e que se dedica à ciência do cálculo.

As palestras acontecem uma vez por mês, até junho, sempre aos sábados e pelas 15h00. A próxima sessão, denominada “A vida de Pi”, realiza-se a 14 de março com António Bento (Departamento de Matemática da Universidade da Beira Interior). Segue-se, a 18 de abril, “A matemática na procura de respostas no âmbito da cardiologia”, com José Augusto Ferreira (CMUC, Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra). A 23 de maio é a vez de João Fernandes (Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra) falar sobre “O Universo enquanto laboratório matemático”.

A iniciativa termina a 20 de junho com a palestra “A matemática dos empréstimos e dos depósitos a prazo”, a cargo de Paulo Saraiva (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra).

A iniciativa “Tardes de Matemática no Museu” é organizada pelo Museu da Ciência e pela Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM-Centro). As “Tardes de Matemática” nasceram há mais de três décadas e têm sido um veículo importante de divulgação da Matemática junto dos alunos dos ensinos básico e secundário.

Mais informação aqui.

Milene Santos