“Neurocientistas à disposição” na Semana do Cérebro

O Proaction Lab junta-se às celebrações da Semana do Cérebro que decorrem entre os dias 15 e 19 de março.

25 fevereiro, 2021≈ 2 mins de leitura

“Neurocientistas à disposição” é a proposta do Proaction Lab para as celebrações da Semana do Cérebro. O objetivo é fomentar o interesse público nas ciências do cérebro através da partilha do conhecimento da Neurociência e Psicologia.

O evento tem lugar entre os dias 15 e 19 de março de 2021 e pretende proporcionar várias sessões de duas atividades diferentes para crianças em diferentes níveis de escolaridade. Para o 1.º ciclo do ensino básico, a proposta de atividade assenta nas diferentes regiões do cérebro e nas funções cognitivas que lhes estão associadas. Já para o 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, a atividade centra-se na visão.

Este ano, devido à pandemia COVID-19, as atividades são virtuais, porém prometem ser divertidas e interessantes. As sessões, que podem ser vistas como complementos ao #EstudoEmCasa, vão ter cerca de 30 minutos incluindo uma componente teórica e uma prática.

A Semana do Cérebro é uma campanha internacional de comunicação de ciência, organizada pela Dana Foundation e pela Federação de Sociedades Europeias de Neurociência.

Mais informações aqui. Para participar das atividades basta preencher este formulário.

 

Karine Paniza
Partilhe