Nova edição Prémio Científico Mário Quartin Graça já com candidaturas abertas

03 junho, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

Numa iniciativa conjunta da Casa da América Latina e Banco Santander em Portugal, acaba de ser lançado a edição 2020 do Prémio Científico Mário Quartin Graça. A iniciativa tem como principal objetivo “incrementar as relações interuniversitárias entre Portugal e a América Latina bem como contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência”, explica a organização. As candidaturas já se encontram abertas, com inscrições até 31 de julho.

Há três categorias a concurso – “Ciências Sociais e Humanas”, “Tecnologias e Ciências Naturais” e “Ciências Económicas e Empresariais” – cada uma com a atribuição de um prémio com o valor pecuniário de três mil euros.

O Prémio Científico Mário Quartin Graça “destina-se a estimular e reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e a América Latina”. O galardão vai assim distinguir a melhor dissertação de doutoramento de um estudante de Portugal ou país da América Latina que tenha concluído o 3.º ciclo numa universidade portuguesa ou latino-americana nesse âmbito.

O regulamento completo assim como o formulário de candidatura deve ser consultado na página da Casa da América Latina, aqui.

SANTANDER_PremioCientifico_2020