Novo Regulamento do Estatuto Estudante Atleta da Universidade de Coimbra já publicado em Diário da República

21 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Foi publicado em Diário de República o novo Regulamento do Estatuto Estudante Atleta da Universidade de Coimbra (REEA-UC).

De acordo com o coordenador do Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra, Mário Santos, o novo REEA-UC pretende “a adaptação à nova legislação nacional, atualização face à experiência dos últimos anos e adaptação à estratégia da Universidade de Coimbra para o desporto de rendimento e a sua conciliação com o percurso académico”.

Produzido de acordo com o Decreto-Lei n.º 55/2019, que define o estatuto do estudante atleta do Ensino Superior, e após anos de experiência de aplicação do Regulamento do Estudante Atleta na UC, de 2016, o novo REEA-UC quer não apenas “um novo quadro regulamentar que cumpra os desígnios da legislação atualmente em vigor” como também “melhorar a resposta, por parte da UC, à necessidade de compatibilização da preparação académica e desportiva e aumentar a quantidade e a qualidade da prática desportiva da comunidade universitária”.

O novo REEA-UC vai ser aplicado já este ano letivo.

Pode consultar o Regulamento do Estatuto Estudante Atleta da UC em Diário da República aqui.

Marta Costa