Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da UC comemora 20 anos de existência

30 março, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

O Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (NEEEC/AAC) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) comemora amanhã, dia 31 de março, 20 anos de existência.

Órgão de representação de todos os estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCTUC, o NEEEC/AAC tem vindo a deixar vários marcos ao longo dos anos de existência. Exemplo disso são os frequentes espaços de discussão entre professores e alunos, promovidos há mais de uma década, ou a fortíssima aposta no contacto com empresas, já mais recente, tentando assim, com sucesso, promover a proximidade entre os estudantes do departamento e o meio profissional.

Uma vez que esta celebração não é exclusiva da atual equipa, a direção pretendeu envolver todos aqueles que já trabalharam ou que continuam a trabalhar em nome da casa, falando com elas e procurando saber um pouco da sua história e as suas opiniões, culminando num resumo visível na linha cronológica que estará, a partir de terça-feira, 3 de abril, disponível aos estudantes atuais para que estes possam saber um pouco do trabalho desenvolvido pelos seus antecessores.

Também no âmbito das comemorações do aniversário, na próxima terça-feira decorrerá na Sala de Convívio do DEEC, no Polo II da UC, o corte do bolo comemorativo da data, seguido da inauguração dos espaços de estudo recém-remodelados pelo núcleo e de uma exposição dos alunos que já passaram pelo curso. As comemorações terminam com uma tertúlia sobre “A importância do NEEEC/AAC no DEEC e nos seus estudantes”, com a presença de representantes do departamento, da associação académica, de empresas e de ex-dirigentes do Núcleo.

Cristina Pinto