O caminho para os Óscares 2020 passa pelo TAGV

Programação de cinema nos dias 5 e 6 de fevereiro dedicada à 92.ª edição dos Academy Awards, para ver ou rever.

30 janeiro, 2020≈ 4 mins de leitura

© TAGV | Ivo Tavares

Nos dias 5 e 6 de fevereiro, o caminho para os Óscares passa pelo Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).

A cerimónia de entrega das estatuetas douradas 2020 está marcada para domingo, 9 de fevereiro, em Los Angeles. A pensar nisso, o TAGV reservou as tardes e noites de quarta e quinta-feira para exibir uma seleção de filmes nomeados nas principais categorias da 92.ª edição dos Academy Awards.

Os preços das sessões variam entre os cinco euros (para as sessões das 18h30 e 21h30) e os 3,5 euros (para as sessões das 15 horas e para os grupos com descontos, nomeadamente estudantes, comunidade UC, maiores de 65 ou menores de 25 anos, antigos alunos da UC, desempregados, parcerias ou grupos com mais de dez pessoas.

Mais informações aqui.

Programação A Caminho dos Óscares no TAGV:
05 de Fevereiro
Le Mans ’66: O Duel, de James Mangold, nomeado para melhor filme.
Christian Bale e Matt Damon lideram o elenco de um filme que nos conta a verdadeira história sobre a disputa acérrima entre a Ford e a Ferrari, dois dos mais emblemáticos construtores automóveis do mundo, pela vitória na clássica corrida das 24 Horas de Le Mans no ano de 1966.
Joker, de Todd Phillips, com 11 nomeações para os Óscares 2020.
Arthur é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Durante o dia é um palhaço e à noite luta para se tornar um artista de stand-up comedy. Descobre que é ele próprio a piada. Sempre diferente de todos em seu redor, o seu riso incontrolável e inapropriado, ganha ainda mais força quando tenta contê-lo, expondo-o a situações ridiculas e até à violência.
Parasitas, de Bong Joon-Ho, com seis nomeações.
A história de Gi Taek e da sua família, todos desempregados. Quando o filho mais velho, Gi Woo, começa a ter aulas particulares na casa de um homem chamado Park, as duas famílias começam a interagir de maneiras inesperadas.
06 de Fevereiro
1917, de Sam Mendes, com um total de dez nomeações.
No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield e Blake recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque letal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.
Dor e Glória, de Pedro Almodovar, tem duas nomeações para os Óscares 2020.
Uma história que fala da criação, da dificuldade de separá-la da vida e das paixões que lhe dão sentido e esperança. Na recuperação do seu passado, Salvador encontra a urgente necessidade de narrá-lo e, nessa necessidade, encontra também a sua salvação.
Era Uma Vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, com dez nomeações.
Um ator apagado e o seu duplo embarcam numa odisseia para tentarem vingar na indústria cinematográfica de Hollywood. O ano é 1969 e Charles Manson lançou o terror em Los Angeles com a sua visão apocalíptica do “Helter Skelter” e o assassinato de Sharon Tate, mulher do realizador Roman Polanski.

Marta Costa