Os ossos são o tema da próxima edição das Science Beer Talks

A antropologia forense vai estar em debate na sessão Pontos nos iii

02 fevereiro, 2016≈ 2 mins de leitura

© João Barreira | Kani Shaie Archaeological Project

A investigadora forense da Universidade de Coimbra (UC), Eugénia Cunha, é a oradora convidada da próxima edição da Science Beer Talk no Exploratório. “O que dizem os ossos?” realiza-se na quarta-feira, 3 de fevereiro, a partir das 18h30 e quer “desvendar os detalhes da importância do estudo dos ossos na solução de crimes”.

As séries policiais televisivas imortalizaram a importância do estudo dos ossos humanos nas investigações criminais. E a antropóloga forense “promete revelar algumas” com as quais tem colaborado e “nas quais o estudo do esqueleto humano é fundamental para resolver crimes”, adianta ainda a organização do evento.

O ciclo “Pontos nos iii”, a sessão de conversas com cientistas acompanhadas por cerveja artesanal, pretende ser um espaço de diálogo com o público sobre diversas temáticas. Com entrada gratuita, o Exploratório recebe mensalmente cientistas de vários centros de investigação associados ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da UC.

Saiba mais sobre a programação das Science Beer Talks aqui.