Palestra “Alquimia, química e a unidade das coisas” acontece a 23 de fevereiro em formato online

20 fevereiro, 2021≈ 3 mins de leitura

Na próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, realiza-se a palestra “Alquimia, química e a unidade das coisas” com João Paiva, professor no Departamento de Química e Bioquímica e membro da Unidade de Ensino das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

A sessão, com início às 18h00, vai decorrer via plataforma Zoom – https://videoconf-colibri.zoom.us/j/88164368881 (ID da reunião: 881 6436 8881) – e insere-se no ciclo Ciência às Seis, iniciativa do Rómulo com a coordenação de Carlos Fiolhais e colaboração de António Piedade.

A palestra destina-se ao público em geral e é de participação livre.

Breve Biografia do Orador:
João Carlos de Matos Paiva é Professor Associado com Agregação (em Didática) no Departamento de Química e Bioquímica e membro da Unidade de Ensino das Ciências da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O seu principal interesse situa-se nas relações da ciência com outras áreas do saber – nomeadamente poesia, filosofia, religião, divulgação, sociologia e educação. É coordenador do núcleo de “Educação, Comunicação de Ciência e Sociedade ” do Centro de Investigação em Química da Universidade do Porto (CIQUP). É autor de cerca de 30 livros, uma vintena dos quais são manuais escolares.

As últimas palestras do Rómulo estão disponíveis no canal YouTube: aqui.

Milene Santos