Passaporte Cultural da UC dá mais prémios em 2015

09 março, 2015≈ 4 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Quem participou nas iniciativas em 2014 talvez saiba o que é o Passaporte Cultural Banco Santander Totta (BST). Para quem nunca ouviu falar, fique a saber que consiste em participar nos eventos da Semana Cultural e, em troca, receber carimbos. No final, “as pessoas com um maior número de carimbos têm direito a um prémio”. A coordenadora da Semana Cultural, Luísa Lopes, revela que uma das principais diferenças é haver mais prémios: “antes só havia um premiado, a pessoa que tivesse o maior número de carimbos. Este ano estendeu-se a três prémios”. O primeiro prémio continua a ser um tablet (um Samsung Galaxy Tab Pro 10.1 Wifi), a segunda pessoa com mais carimbos vai receber um medidor de eficiência energética Cloogy, e o terceiro prémio é um conjunto de merchandising da UC. Mas Luísa Lopes acrescenta ainda mais “uma particularidade”: a iniciativa permite também distinguir um dos eventos da Semana Cultural com um prémio pecuniário no valor de mil euros. “O premiado pode escolher um evento ou um organizador, dentro das coisas que viu, para premiar”, afirma a coordenadora. Assim, há espaço para “dois tipos de prémios: para os espetadores e para os organizadores”.

as pessoas com um maior número de carimbos têm direito a um prémio

O programa completo da Semana Cultural – que se insere nas comemorações dos 725 anos da Universidade de Coimbra (UC) – está disponível online (aqui) mas, à semelhança do ano anterior, há mais do que espetáculos, exposições ou conferências.

O Passaporte Cultural BST vai funcionar durante os dois meses em que se realiza a Semana Cultural da UC, apesar dos eventos das comemorações dos 725 anos se prolongarem até dezembro. “Como há uma programação mais intensa, serve para estimular os espetadores”, sublinha Luísa Lopes. Dentro dos eventos da programação, nem todos incluem carimbo. A organização escolheu sítios que disponibilizem “uma recepção permanente ou uma bilheteira”, de forma a garantir a vigilância e a colocação dos carimbos. Para conhecer todos os eventos que permitem a utilização do Passaporte Cultural BST, visite a página com a programação dos 725 anos da UC e procure as iniciativas que tenham um selo próprio.

Os passaportes podem ser levantados em qualquer agência do banco Santander Totta de Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente ou no Museu da Ciência. Para saber todos os locais e o regulamento completo do concurso, veja aqui.

carimbo passaporte cultural