Praça da Canção recebe evento teste-piloto com artistas de Coimbra

Espetáculo é organizado no âmbito da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027 e está preparado para receber 1000 pessoas.

06 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

Anaquim, The Twist Connection, Birds are Indie e Portuguese Pedro. Os artistas sobem ao palco da Praça da Canção a 8 de maio para o terceiro concerto teste-piloto em Portugal. O evento é organizado no âmbito da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura 2027.

Com o objetivo de “obter os estudos clínicos pelas autoridades de saúde que permitam o aumento das lotações de salas de espetáculos e a viabilidade de grandes eventos, como os festivais ou festas da cidade”, o concerto está preparado para receber uma plateia em pé de mil pessoas, divididas em grupos de 250. O uso de máscara e a apresentação de teste rápido de antigénio negativo no dia do espetáculo são obrigatórios.

Os bilhetes têm o custo de dois euros (com teste incluído) e estão disponíveis na Ticketline, com a receita a reverter para a União Audiovisual. De acordo com a organização, a compra é concluída através do agendamento de um Teste Rápido Antigénio (por colheita de exsudado nasofarínge), realizado a 8 de maio a partir das 10 horas pela Cruz Vermelha Portuguesa, na Praça da Canção.

O evento é uma coorganização entre a Câmara Municipal de Coimbra, a APEFE – Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos, APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música e a APSTE – Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, a Roche e WiseSafety.

Os espectadores devem responder aos seguintes critérios para participarem nos eventos-teste piloto:
– Exclusivo a residentes em Portugal;
– Faixa etária entre os 18 e 65 anos;
– Não pertençam a nenhum grupo de risco;
– Não tenham estado em contacto com infectados nos últimos 14 dias;
– Não tenham contacto regular com pessoas de risco;
– Não tenham estado infetados com COVID-19 nos últimos 90 dias;
– Aceitam realizar teste-rápido no dia do espetáculo, com entrada permitida apenas a quem testar negativo;
– Direito a reembolso se testar positivo;
– Consentimento tratamento de dados e permissão para serem contactados pela DGS.

 

Mais informações sobre o evento em https://fb.me/e/SpBxV8RO

Partilhe