Prata para Tomás Barreto e Simão Simões no Campeonato da Europa sub23

07 setembro, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

Simão Simões e Tomás Barreto sagraram-se vice-campeões europeus de remo de sub-23 a competir em par ligeiro (BLM2-), em Duisburgo, na Alemanha. Os atletas venceram a medalha de prata no Campeonato da Europa de Remo de Sub-23 no passado domingo.

Para além de Simão Simões, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), participaram no campeonato mais dois estudantes-atletas da UC, nomeadamente, Inês Oliveira e Dinis Costa. A primeira ficou em 11.º lugar (5.º Final C), em skiff ligeiro (BLW1X), e o segundo alcançou o 8.º lugar (2.º lugar da Final B) em skiff ligeiro (BLM1X). Recorde-se que Tomás Barreto é um recém graduado da Universidade de Coimbra onde concluiu o curso no passado ano letivo.

De notar que Inês Oliveira, Dinis Costa e Simão Simões estão enquadrados no Programa de Apoio ao Alto Rendimento da UC (PAAR-UC).

Milene Santos e GDUC