Prazo de candidaturas ao Fundo de Apoio Social da Universidade de Coimbra alargado

24 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

O prazo para apresentação de candidaturas ao Fundo de Apoio Social da Universidade de Coimbra foi alargado até 15 de maio de 2019. Os estudantes não-bolseiros da Universidade de Coimbra (UC) com manifestas e comprovadas dificuldades económicas passam a dispor de mais tempo para concorrerem a este apoio.

As candidaturas são feitas online, através do portal “O meu processo” dos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC). As credenciais de acesso devem ser pedidas ao Núcleo de Bolsas dos SASUC, de forma presencial ou através do endereço de correio eletrónico gabadmin@sas.uc.pt.

O Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Coimbra é um apoio específico da UC, criado pelo Senado, em 2004/2005, como instrumento complementar ao regime das bolsas de estudo. Este mecanismo de auxílio – com o duplo objetivo de comparticipar as despesas com propinas de estudantes não-bolseiros com manifestas e comprovadas dificuldades económicas e fazer face a situações de comprovada emergência, como necessidades básicas de alojamento, saúde e alimentação – passou, a partir deste ano letivo, a estar também ao dispor de alunos de doutoramento.

Regulamento disponível em www.uc.pt/sasuc.

Milene Santos