Prémio Maria Manuela Oliveira entregue a docente da FCTUC

03 novembro, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Milene Santos

A 4 de novembro assinala-se o Dia Mundial dos Materiais 2020. No âmbito da efeméride, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) recebe a cerimónia de entrega da 1.ª edição do Prémio Maria Manuela Oliveira. A docente do Departamento de Engenharia Mecânica da FCTUC Maria Teresa Freire Vieira é a contemplada com o galardão na sessão que acontece a partir no auditório da FCTUC, no edifício central, no Polo II.

O prémio foi instituído pela Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) em 2019 e tem como objetivo “promover a relevância da igualdade de género nas atividades de investigação, desenvolvimento, inovação, transferência de tecnologia e ensino, na área de Materiais em Portugal, e reconhecer o papel crucial que as mulheres desempenham nas áreas da Ciência e Tecnologia de Materiais”, afirma a organização. Bianualmente o Prémio Maria Manuel Oliveira pretende assim distinguir uma mulher na área da Ciência e Tecnologia dos Materiais.

A cerimónia, com início previsto para as 16 horas, pode ser seguida através da plataforma digital Zoom, através dos endereços:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/81238688730?pwd=WGxLbk1UbnRnWDUwc1hMakdpYUpMdz09
ID da reunião: 812 3868 8730
Senha de acesso: 759312

Programa da cerimónia:
– Introdução pelo Presidente da SPM – Jorge Lino
– Apresentação do Prémio por Paula Vilarinho
– Depoimentos
– Entrega do Prémio Maria Manuela Oliveira
– Palavras de Maria Teresa Vieira

Mais informação sobre o prémio aqui: http://spmateriais.pt/site/premio-maria-manuela-oliveira/

 

Marta Costa
Partilhe