Presidente do Tribunal Constitucional debate “Novos Caminhos do Direito Penal”

Conferência integra a programação da ação de formação avançada "Direito Penal, Direito Processual Penal e Programas de Compliance".

28 janeiro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

A 29 de janeiro, sexta-feira, pelas 11h30, realiza-se, de forma online, a conferência “Novos Caminhos do Direito Penal”, a cargo do presidente do Tribunal Constitucional e docente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), Manuel da Costa Andrade, com a moderação de Maria João Antunes, docente da FDUC e membro do Conselho Superior do Ministério Público.

A palestra insere-se se na programação da ação de formação avançada para Magistrados Judiciais e do Ministério Público da República de Angola: “Direito Penal, Direito Processual Penal e Programas de Compliance”.

Em seguida, pelas 12h15, tem lugar a sessão de encerramento da ação de formação, com a participação de Anabela Miranda Rodrigues, docente da FDUC e Coordenadora Científica da Formação em “Direito Penal, Direito Processual Penal e Programas de Compliance” e do Presidente da Academia Sino-Lusófona e Diretor da FDUC, Rui de Figueiredo Marcos. A sessão de encerramento conta ainda com a participação do Procurador-geral Adjunto da República de Angola, Pascoal António Joaquim, e do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva.

Dados para aceder à sessão:
Link Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82692753610
ID da reunião: 826 9275 3610

Notícia relacionada: /noticias/artigos/direitos-penal-e-processual-penal-em-destaque-no-curso-avancado-para-magistrados-judiciais-e-do-ministerio-publico-angolanos/

Marta Costa