“Problemas e Desafios de Timor-Leste” em debate nas “Conversas da Casa da Lusofonia”

04 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove na segunda-feira (dia 7) a conferência “Problemas e Desafios de Timor-Leste”. O evento decorre na Casa da Lusofonia, a partir das 11h00, contando com a participação da Embaixadora de Timor-Leste em Portugal, Isabel Amaral Guterres.

A conferência, integrada no ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia”, terá a intervenção de abertura a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, e de Benvinda Ramiro, da Associação dos Académicos Timorenses de Coimbra, e será moderada por Jorge Gonçalves, ex-Diretor da RDP África. O encerramento será realizado pelo Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Assunção, e pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão.

Após a conferência, será assinado um protocolo de cooperação entre a UC, a AAC e a Associação dos Académicos Timorenses de Coimbra.

O ciclo “Conversas na Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que visa aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.

A conferência “Problemas e Desafios de Timor-Leste” vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado à capacidade do espaço, no cumprimento das orientações das autoridades de saúde. As inscrições (obrigatórias e limitadas) devem ser feitas para o endereço dri.casadalusofonia@uc.pt

#13 Conversas Casa Lusofonia_Quad

Rui Marques Simões