Está em curso o processo eleitoral para o Conselho Geral e para o Senado da Universidade de Coimbra, que culminará, no próximo dia 10 de dezembro, com as eleições (entre as 9h e 19h).

No caso do Conselho Geral, irão ser eleitos 18 representantes dos docentes e investigadores (candidataram-se cinco listas), 4 representantes dos estudantes dos 1.º e 2.º ciclos (são duas as listas apresentadas), 1 representante dos estudantes do 3.º ciclo (duas listas candidatas) e 2 representantes dos trabalhadores não docentes e não investigadores (uma lista candidata).

Em relação ao Senado, serão conhecidos os 2 candidatos representantes dos trabalhadores não docentes e não investigadores (uma lista candidata) e os candidatos representantes dos estudantes dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos de cada uma das Unidades Orgânicas.

São eleitores os docentes e investigadores, os estudantes e os trabalhadores não docentes e não investigadores da Universidade de Coimbra, constantes dos cadernos eleitorais.

As eleições do Conselho Geral e do Senado constituem um momento de reflexão e debate sobre a Universidade e de expressão da vitalidade democrática da Escola.

Todos os elementos da Comunidade da Universidade de Coimbra estão convidados a tomar parte deste movimento e a contribuírem com a sua intervenção em debates e em todas as outras formas de reflexão, exercendo depois o seu direito de voto para dar corpo a um novo mandato do Conselho Geral e do Senado.

Para mais informações e para acompanhar as eleições do Conselho Geral e do Senado aceda aos sites:
Conselho Geral – https://www.uc.pt/governo/cons_geral/eleicoes_2020
Senado – https://www.uc.pt/senado/eleicoes2020

Redes Sociais

Os comentários estão fechados

« »