Programa Data Challenge desafia estudantes e investigadores a encontrar soluções para a valorização de dados na indústria

Candidaturas abrem a 30 de agosto, mas já é possível manifestar interesse no Data Challenge, na página do programa

16 julho, 2021≈ 2 mins de leitura

© DR

Trabalhar em desafios e desenvolver ideias de negócio na indústria na área dos dados. As candidaturas para o Programa Santander Data Challenge abrem a 30 de agosto, mas já estão abertas submissões de interesse ao programa através da página https://datachallenge.pt/.

São mais de 75 mil euros em prémios para as melhores soluções de valorização de dados da indústria. A inscrição é gratuita e está aberta a estudantes, investigadores e recém-licenciados de todas as áreas do conhecimento.

Os desafios a resolver durante a iniciativa, de gestão, valorização e segurança de dados em seis áreas distintas – telecom, indústria farmacêutica, cidades inteligentes, eCommerce, banca/seguros e cadeia de abastecimento – são provenientes das seis empresas que se aliaram ao Programa Santander Data Challenge: Altice, Bluepharma, Bosch, Prozis, Santander e Sogrape.

Ao longo do concurso, os participantes vão ter oportunidade de assistir a sessões de partilha de casos reais de captação e utilização de dados nas empresas, receber mentoria dedicada ao desenvolvimento da ideia de negócio e frequentar workshops focados no desenvolvimento da proposta de valor e estrutura do pitch. O programa contempla ainda a dinamização de master classes abertas ao público, com especialistas.

Partilhe