Projeto Mind Tech dá a conhecer projetos inovadores na área da saúde mental e bem-estar

O Mind Tech é um programa que aborda os avanços tecnológicos na área da saúde mental e bem-estar.

15 junho, 2021≈ 3 mins de leitura

O Mind Tech é um programa que aborda os avanços tecnológicas aplicados à saúde mental e bem-estar. Através de reportagens a vários profissionais da UC, pretende dar a conhecer projetos inovadores nesta área, nomeadamente ao nível das neurociências, neuroimagem, robótica, realidade virtual, sites e aplicações.

Todos os projetos apresentados destacam-se por aliarem as novas tecnologias à promoção e intervenção na área da saúde mental e refletem sobre os progressos que esta área poderá ter no futuro.

O projeto Mind Tech decorre no âmbito da Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo. Tem como objetivo dar a  conhecer dez projetos inovadores, a serem desenvolvidos por profissionais da UC, numa área cada vez mais relevante para a sociedade e que promete grande progressos no futuro: as novas tecnologias e a sua ligação com a saúde.

O programa conta com vários episódios, que serão lançados durante o presente mês de junho, desde o dia 5 até ao dia 30. Os programas estão disponíveis nas redes sociais do projeto: Instagram e Youtube.

Mind Tech é um projeto no âmbito da Académica Start UC – Rede de Embaixadores para o Empreendedorismo, em colaboração com o Núcleo de Estudantes de Psicologia, Ciências da Educação e Serviço Social da Associação Académica de Coimbra (NEPCESS/AAC).