Projeto NUVEM recolhe bens alimentares e de higiene na FMUC

11 dezembro, 2020≈ 2 mins de leitura

O Centro de Estudos e Desenvolvimento dos Cuidados Continuados e Paliativos da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, (CEDCCP_FMUC), está a dinamizar, através do Núcleo Universitário de Voluntariado de Estudantes de Medicina- NUVEM, uma recolha de bens alimentares/higiene destinados a cabazes solidários.

Os bens podem ser entregues até dia 21 de dezembro nos seguintes locais: Pólo I – Átrio do Painel e Sala Polivalente; Pólo III – Unidade Central e Subunidade 1 e Subunidade 3.

O projeto NUVEM consiste numa ação de voluntariado para o estudo do ambiente e condições de prestação de cuidados aos cidadãos com dependência e/ou em situação de isolamento. Pretende-se com este projeto que os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra forneçam apoio e ajuda ao Cuidador Informal – familiar, amigo que presta assistência a alguém que, pela sua idade ou como resultado de uma condição crónica, tem um grau de incapacidade variável, que o impede de realizar todas as ações necessários a uma existência humanamente digna.

Assim o NUVEM, entre outros, pretende contribuir pata minimizar as dificuldades e obstáculos que o Cuidador Informal enfrenta diariamente, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e implementar ações de capacitação e formação para o desenvolvimento de competências de cuidar, no âmbito de um plano de intervenção específico.
NUVEM