Projeto premiado ‘ContentMAP’ apresentado publicamente

31 janeiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Dia 31 de janeiro, a partir das 12h00, o Edifício III (Palácio Sacadura Botte, Rua dos Coutinhos) da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCEUC) recebe a sessão pública de apresentação do ‘ContentMAP’. Trata-se do primeiro projeto português da área da Psicologia e da Neurociência Cognitiva a obter financiamento do European Research Council (Conselho Europeu de Investigação – ERC, na sigla original), no valor de 1,8 milhões de euros.

Com Jorge Almeida, professor auxiliar da FPCEUC, como investigador principal, este projeto – com início formal a 1 de fevereiro de 2019 e a duração de cinco anos – pretende mostrar como o nosso cérebro consegue de forma ultrarrápida e eficiente reconhecer objetos muito diferentes entre si e como é que toda a informação que detemos sobre esses objetos está organizada no cérebro.

Esta investigação conta com uma equipa de 8 investigadores dedicados, coadjuvados por 10 outros investigadores (no total, provenientes de 12 países diferentes, entre os quais Inglaterra, Holanda, Israel, Alemanha e Brasil).

 

Notícia relacionada: Investigador da UC recebe 1,8 milhões de euros do European Research Council para desenhar um ‘mapa do cérebro’

 

FPCEUC
Partilhe